Inicio do Heritage Stewardship

Heritage Stewardship é o 1º projeto Erasmus+ da APEL a se iniciar neste ano letivo
A escola da APEL é parceira do projeto Erasmus+ denominado por “Heritage Stewardship”.
Parceiros/ países participantes:
• Espanha: CELEI Centro de Lenguas y Educación Intercultural | Asociacion Casa Desvio
• Roménia: House of Education and Innovation (Coordenador) | Centrul Cultural Judeţean Constanţa “Teodor T. Burada”
• Portugal: APEL | Arte M Associação Cultural E Artística Na Madeira
• Croácia: Ekonomsko-Turisticka Skola | DrONe Udruga Za Društveni Razvoj I Neformalno Obrazovanje

Missão: Promover a empregabilidade, a inclusão e coesão social através de uma abordagem educativa, participativa e intercultural do património europeu (cultural e natural - tangível e imaterial).
Objetivo 1: Sensibilizar os jovens para a importância do património europeu, com a finalidade de promover a sua preservação duradoura.
Objetivo 2: Reforçar fortes laços entre os parceiros europeus e desenvolver capacidade organizacional no domínio do património.
Duração: de 1 de setembro de 2023 a 31 de agosto de 2025

Nos dias 27 a 31 de outubro irá se realizar, em Karlovac (Croácia), a primeira ação de formação prevista no projeto.
Neste projeto, contaremos com a preciosa colaboração da Prof.ª Tânia Martins e Prof.ª Alexandrina Alves. A coordenação, ficará a cargo do gabinete de projetos.
Encontram-se abertas as inscrições para jovens que queiram participar no projeto (gabinete de projetos).