Escola da APEL
images/banners/16.jpg

User Rating: 5 / 5

 Escola da APEL

Nove em cada dez alunos da Escola da APEL entraram numa das suas três primeiras opções, o que corresponde a 91% dos colocados, sendo que cerca de 60% entrou na primeira opção. É também de realçar que apenas um aluno de Ciências e Tecnologias e outro de Línguas e Humanidades, que concluíram o 12º ano em 2020/21, não conseguiram ficar colocados nesta 1ª fase.
Das quase duas centenas de candidatos colocados nesta 1ª fase, as estatísticas revelam que 25% dos alunos entraram em cursos da área da Saúde, realçando 17 alunos colocados em Medicina, o que inclui 3 colocados na Universidade do Porto – Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, onde a média é a mais elevada do país. Também é de salientar as importantes colocações em Universidades de renome, em cursos como Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, Imagem Médica e Biotecnologia, tanto por alunos provenientes de Ciências e Tecnologias, como por alunos provenientes da nossa mais recente aposta: o Curso de Técnico de Saúde.


Sublinhe-se que o maior número de colocados da Escola da APEL foi no Curso de Direito, reflexo da aposta da Escola da APEL, não só nas Línguas e Humanidades, mas também no Curso de Serviços Jurídicos. Ainda nas Humanidades há que realçar duas situações: que a primeira colocada a nível nacional, na Universidade Nova de Lisboa, no Curso de História, foi uma aluna de Línguas e Humanidades da Escola da APEL, com uma média de 19,7 e que outros dois alunos desta Escola conseguiram colocação no Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna, no Curso de Formação de Oficial de Polícia, sendo que um deles foi o segundo colocado a nível nacional, com uma média de 18,1.
É também de relevar os mais de 10% de colocados em cursos relacionados com as Artes Visuais, em Instituições como, por exemplo, as Faculdades de Arquitetura e de Belas Artes da Universidade do Porto, e uma boa percentagem de colocação em Cursos de Design. Já no que diz respeito ao Desporto, área com mais de 15 anos de tradição nesta Escola, foram colocados cerca de 8%, maioritariamente alunos provenientes do curso profissional de Técnico de Desporto.
Já nas Tecnologias e Engenharias, o Instituto Superior Técnico, a Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, entre outras, receberam alunos da Escola da APEL, alguns destes com médias elevadas, como os que entraram no Curso de Engenharia Naval e Oceânica, em Engenharia Biomédica, Engenharia Física ou em Matemática Aplicada e Computação.
Além das áreas das Ciências e das Humanidades, foi em cursos de Gestão e de Economia que cerca de 10% dos alunos ficaram colocados. Também é digno de realce o facto de que 100% dos alunos da nossa turma finalista de Ensino Internacional IB Diploma Programme, ter ficado colocado nas universidades pretendidas, Portuguesas ou Estrangeiras. Por fim, há que referir que a Universidade da Madeira recebeu cerca de 25% dos nossos candidatos, constituindo-se como a instituição com maior número de colocados desta Escola. As instituições de Lisboa e do Porto seguiram-se em número e percentagem.
A Direção da Escola da APEL agradece aos Alunos, Encarregados de Educação, ao Pessoal Docente e não Docente e a todos os que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso destes Alunos, o que também se traduz em sucesso para a Escola e para a Comunidade Educativa.
É com alegria que os vemos seguir outros caminhos, com a certeza de que o seu futuro estará repleto de alegria e sucesso, em virtude da preparação académica e da formação humana de matriz cristã que receberam na nossa Escola.

 

Número de Visitantes

Hoje 427

Ontem 501

Esta Semana 3101

Este Mês 13080

Total de Visitas 1433545

Estamos com 14 visitantes e 0 membros em linha

Contactos - APEL

Caminho dos Saltos, nº 6
       9050-219 Funchal
       Ilha da Madeira, Portugal

(+351) 291 740 470

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 mais contactos...

Mapa - Localização