Escola da APEL
images/banners/30.jpg

User Rating: 5 / 5

Pelas 10,30hs do dia 7 de maio, D. Nuno chegou à APEL e foi acolhido pela Direção. De seguida, percorrendo os diversos espaços da Escola, foi saudado pelos alunos e pelo pessoal docente, presentes nas salas de aula, e pelo pessoal não docente no normal desempenho das suas tarefas.

IMG 0406

Mais tarde, já no Auditório Padre Mário Casagrande, literalmente cheio, deu-se início a uma sessão solene de boas-vindas e de apresentação da Escola, com breves intervenções do Pe. Fernando Gonçalves e do Prof. Gonçalo Faria, respetivamente, Diretor-Geral e Diretor Pedagógico da Escola.

Seguiu-se um Jogral sobre “Maria, Mãe de Jesus, nossa Mãe e Mãe de todas as Mães”, no qual, percorrendo algumas passagens bíblicas, um grupo de jovens alunos e de docentes, enalteceu o papel de Maria, como Mãe de Jesus, bem como a sua missão materna na vida de cada cristão, missão essa que recebeu em testamento no Calvário, pouco antes de Jesus morrer. Vários alunos, espalhados pelo auditório, davam seguimento à narrativa, enquanto outros, alunos e docentes, no palco, iam ajudando a compreender e a vivenciar as imagens que eram projetadas no grande écran, enquanto cantavam e tocavam as canções: “Deus, Deus é amor!”, “Avé Maria, Nossa Senhora da Conceição!”, “Maria és Mãe!”, “Ave Maria” (Schubert) e o “Alleluia”!

IMG 0628  IMG 0615

O Jogral terminou com um momento de oração, presidido pelo Sr. Bispo, onde se rezou pela comunidade educativa da Escola, sobretudo pelo presente e pelo futuro dos nossos jovens, bem como, pelas várias situações de fragilidade da Igreja, do Mundo e de tantas pessoas do nosso tempo a precisarem da intercessão da Mãe junto de Deus. E, como tínhamos acabado de celebrar o Dia da Mãe, no domingo dia 5 de maio, invocámos as bênçãos de Deus e a proteção amorosa da Mãe de todas as Mães, para cada uma das nossas Mães.
Como remate, o Senhor Bispo usou da palavra e estimulou toda a comunidade educativa a cultivarem os valores que fazem parte do ideário da Escola, nomeadamente, a verdade, o empenho, o bom testemunho, a liberdade, a criatividade e a disponibilidade para o seguimento de Jesus, bem ao jeito de Nossa Senhora, que, em todas as circunstâncias, disse sempre “sim” aos planos divinos.
Este momento culminou com a oferta ao Senhor Bispo de um quadro com o seu retrato-desenho a grafite, da autoria de uma aluna do 12º ano do Cursos das Artes.

IMG 0701
Já na cantina, por volta das 13,00hs, foi servido um almoço, que pôs termo a esta visita, a qual perdurará na memória de quantos a vivenciaram.
Obrigado, Sr. D. Nuno Brás, pela sua passagem amiga pela nossa Escola e os mais cordiais votos das maiores bênçãos de Deus e da assistência materna de Maria, no desempenho da sua missão pastoral na nossa querida terra.

IMG 0600  IMG 0621  IMG 0624  IMG 0632  IMG 0637  IMG 0651  IMG 0669

Número de Visitantes

Hoje 390

Ontem 497

Esta Semana 1459

Este Mês 8730

Total de Visitas 1535528

Estamos com 26 visitantes e 0 membros em linha

Contactos - APEL

Caminho dos Saltos, nº 6
       9050-219 Funchal
       Ilha da Madeira, Portugal

(+351) 291 740 470

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 mais contactos...

Mapa - Localização