ALUNOS DO 1º ANO DO CURSO DE TURISMO DE VISITA À QUINTA VIGIA

Acessos: 4318

Pelas 10H30 da manhã de 08 de Março 2017, a turma do 1º. Ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola da Apel chegou à Quinta Vigia, residência oficial do Sr. Presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, atualmente o Dr. Miguel Albuquerque.
Fomos amavelmente recebidos pelo Dr. Fernando Mata que nos guiou pela Quinta, uma Quinta de traça madeirense, evocando-nos tempos e memórias idas. O Dr. Fernando Mata começou por uma abordagem histórica à Quinta; depois, fomos conduzidos à Capela de Nossa Senhora das Angústias, onde nos foram transmitidas informações sobre matérias artísticas, como as pinturas que cobrem as paredes da Capela, e sobre os azulejos e estatuária. Em seguida, visitámos o interior da Quinta, ficando os alunos maravilhados com a sua beleza, em termos de artes decorativas.{gallery}noticias/2017/20170310,height=200,gap_h=33{/gallery}

Fomos agraciados com a presença do Sr. Presidente, que fez questão de despertar os nossos alunos para a importância do turismo na nossa região, demonstrando com dados estatísticos esta grande realidade. Claro que tirámos uma foto com o nosso Presidente: não foi uma selfie, tivemos direito a fotógrafo! A Sissi, a Golden Retriever do Sr. Presidente, também quis posar para a foto.
Continuámos a nossa visita com uma ida à varanda, a fim de vermos os azulejos parietais que retratam “As Fábulas de la Fontaine”, tendo o Dr. Fernando Mata elucidado os nossos alunos sobre este tema. Prosseguimos a nossa visita pelos jardins, com o Dr. Fernando Mata a chamar a nossa atenção para algumas espécies botânicas de especial destaque pela beleza e raridade.
Terminámos no Miradouro da D. Guiomar, com explicações históricas do Dr. Fernando e com um simpático lanche oferecido pela Presidência, que fez as delícias dos nossos alunos.
Agradecemos a toda a equipa da Presidência do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira os momentos que nos proporcionaram e que ficarão na memória dos nossos alunos.