Alunos da Escola da APEL conseguem excelentes colocações no acesso às Universidades

Acessos: 15989

Mais uma vez os resultados do Concurso Nacional de Acesso foram muito gratificantes para os Alunos da Escola da APEL. Os resultados, que se mantiveram na linha dos anos anteriores, mostram que 20% dos alunos da Escola entraram em cursos da Área da Saúde e 20% em cursos das Áreas de Tecnologias e Engenharias, que são as áreas com melhores médias de acesso a nível nacional. Destes resultados também se salientam os 10% de colocados em Medicina, 15% em Engenharias e 15% em Direito.

Outros dados relevantes prendem-se com as percentagens de colocação: embora a percentagem de alunos colocados nesta primeira fase de concurso tenha baixado em relação ao ano anterior, de 96% para 93% (110 em 119 candidatos) houve um aumento das colocações nas duas primeiras opções, ou seja, 88% dos alunos da Escola da APEL (86 alunos em 110 colocados) conseguiram ficar em uma das suas duas primeiras opções (64% na primeira opção, quando a média nacional é de 51%, e 24% na segunda opção) mostrando que, nesta Escola, a grande maioria dos alunos atinge o Curso Superior desejado.
Também é de salientar um conjunto interessante de alunos que entrou em Cursos de Universidades Privadas, como a Universidade Católica em Economia e Gestão, e em algumas Universidades Estrangeiras, maioritariamente em Inglaterra, para cursos da Áreas das Tecnologias.
A Direção dá os parabéns a toda a comunidade educativa e agradece aos Alunos e seus Encarregados de Educação, aos Professores, ao Pessoal Auxiliar e Administrativo e a todos os responsáveis por mais este ano de sucesso. Que os nossos alunos levem o nome da Escola da APEL bem longe e que o futuro seja risonho. Bem Hajam!

A Direção a Escola da APEL.