Missa do Parto – Escola da APEL

Acessos: 7984

Missa do Parto

O Grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, vai organizar, na Escola da APEL, uma Missa do Parto, no dia 14 de dezembro às 6h00. Esta atividade pretende chamar a atenção para o sentido cristão do Natal e para o espírito de fraternidade. Depois da Eucaristia, animada com os cantares típicos desta celebração, seguir-se-á o tradicional momento de partilha e confraternização.

 

Com esta iniciativa, o grupo disciplinar de EMRC procura proporcionar a todos os membros desta comunidade educativa, um momento “especial” de preparação para a vinda do Menino Deus. Com esta celebração, a comunidade cristã assume uma atitude de vigilância em relação ao Nascimento em Belém do Messias anunciado pelos profetas.
A missa do parto é igualmente uma oportunidade para um olhar em Maria, uma das figuras do Advento, e com ela renovarmos o nosso “sim” dado a Deus para, com fé, acolhermos no mais profundo do nosso coração o Deus que se fez Homem para nos salvar.
A missa do parto será também o culminar de uma Campanha de Solidariedade em favor de uma instituição carenciada (que apoia jovens e adolescentes em situação de “risco”), com a recolha de produtos alimentares. O produto dessa Campanha estará presente no momento da missa do parto e todos os participantes poderão dar a sua contribuição.
O grupo disciplinar de EMRC estende o seu convite a todos os que quiserem participar nesta celebração festiva e preparar-se para o Natal do Senhor. Assim, os parques de estacionamento da Escola (na Rua dos Saltos e na Rua do Til) estão abertos para quem quiser participar.
O Grupo de EMRC da Escola da Escola da APEL