Sessão Comemorativa da Semana da Europa, com Dr. Alberto João Jardim

Acessos: 645

Neste dia 12 de maio, decorreu, no Auditório da Escola da APEL, a Sessão Comemorativa da Semana da Europa, que contou com a intervenção do Dr. Alberto João Jardim. Os quase 200 alunos presentes tiveram a oportunidade única de ouvirem uma abordagem plena de conhecimento e experiência, acerca do percurso autonómico e de desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira, do seu enquadramento na Europa, da importância da União Europeia para a nossa Região e acerca do papel dos políticos na nossa sociedade. Esta atividade foi organizada em parceria entre os projetos Parlamento dos Jovens e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.
Durante a sessão o Padre Fernando Gonçalves, Diretor-geral da Escola da APEL, realçou o papel fundamental que o Dr. Alberto João teve na história da própria APEL, uma vez que foi uma figura presente desde as ideias originais da sua fundação e durante estes quase 45 anos de existência como Escola.
A Direção agradece profundamente ao Dr. Alberto João Jardim pela sua presença na nossa Escola, pela amizade que sempre nutriu por este projeto e, nesta ocasião, pela partilha de conhecimentos com a nossa Comunidade Educativa.
Uma palavra de agradecimento também para Prof.ª Cristina Soares, por ter preparado estes momentos e orientado os trabalhos, e para o Aluno Martim Dantas, que lançou a ideia original desta visita, colaborou para a sua realização e representou os Alunos na sessão.

IMG 6620  IMG 6697

IMG 6770