1º e 3º para Alunos da Escola da APEL nas Olimpíadas da Física

Acessos: 562

20230424

Decorreu na Universidade da Madeira, neste passado sábado, dia 22 de abril, a etapa regional das Olimpíadas da Física, atividade organizada a nível nacional pela Sociedade Portuguesa de Física (SPF). O dia compreendeu uma prova experimental e outra teórica, sendo que foi complementado com uma visita aos laboratórios e instalações da Universidade.

No apuramento dos resultados o Aluno Dinis Fonseca foi declarado vencedor da etapa regional e a Aluna Maria Martins de Sá, foi a 3ª classificada. Já a Aluna Isabel Pereira, que também representou a Escola da APEL, recebeu um certificado de participação. O segundo lugar foi atribuído a um aluno da Escola Secundária Jaime Moniz. Os alunos que alcançaram os 3 primeiros lugares representarão a Madeira nas finais nacionais, que se realizarão a 27 de maio de 2023, no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Terão aí a oportunidade de se qualificarem para as Olimpíadas Internacionais.
Uma nota de congratulação especial ao Aluno Dinis Fonseca que, tendo participado ao longo deste ano letivo nas Olimpíadas da Física, nas Olimpíadas da Química e no Parlamento dos Jovens, conseguiu ser vencedor nas 3 ocasiões, o que é um facto notável e inédito nesta Escola. Nas 3 competições irá representar nas respetivas finais nacionais, não só a Escola da APEL, mas a Região Autónoma da Madeira. Muitos parabéns Dinis.

A Direção agradece aos alunos representantes da Escola da APEL, pela disponibilidade e empenho, agradecendo também aos professores que se têm dedicado aos mais variados projetos em que a Escola se envolve, destacando, nesta ocasião, a Profª Henriqueta Costa.