Missa do Parto 2022 - Escola da APEL

Acessos: 784

Neste dia 15 de dezembro, pelas 8h30, na Igreja Paroquial do Imaculado Coração de Maria, celebrou-se a já tradicional Missa do Parto da Escola da APEL. Estiveram presentes mais de 600 pessoas, entre Alunos, Pessoal Docente e não Docente e Encarregados de Educação.

A Missa foi presidida pelo Padre Andrés Rafael Catanho, SCJ, também Antigo Aluno da Escola da APEL, recém ordenado Sacerdote, no passado dia 16 de outubro. Esta foi a sua primeira celebração de uma Missa do Parto.

20221215 093148   20221215 093427   20221215 093434

Estiveram presentes o Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, o Diretor Regional de Educação, Marco Gomes, o Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, o Superior Provincial da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Padre João Nélio Pereira, o Ecónomo da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Padre José Camilo Neves, o Presidente da Cáritas Diocesana do Funchal e membro do Conselho de Administração da APEL, Duarte Pacheco, entre outros convidados e amigos da Escola da APEL.

Após a Missa a Comunidade Educativa dirigiu-se à Escola, para um lanche convívio.

A Direção agradece a colaboração de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, tornam possível a realização destes momentos. De salientar o grupo coral, os leitores, o Pessoal não Docente, que presta apoio das mais variadas formas, e o Pessoal Docente, pela colaboração na orientação e acompanhamento dos Alunos. Uma palavra especial à Paróquia, na pessoa do Padre João Carlos Gomes, que sempre nos acolhe nestes importantes momentos.

A Direção da Escola da APEL