ALUNAS DA APEL PASSARAM À FASE NACIONAL DAS OLIMPÍADAS DA FÍSICA 2022

Acessos: 1085

As alunas Laura Jesus, Maria Eduarda e Madalena Pereira, do Curso de Ciências Tecnologias da Escola da APEL, estiveram presentes no dia 23 de abril de 2022, na etapa regional das Olimpíadas da Física 2022, que decorreu no departamento de Física da Universidade da Madeira.

01


Parabéns à aluna Laura Jesus, da turma 11° A1, que ganhou a medalha de prata, com a classificação do 2º lugar, e a aluna Maria Eduarda Costa, da turma 11° A3, que ganhou a medalha de bronze, ao conquistar o 3º lugar nesta etapa. Irão representar a Madeira na Fase Nacional das Olimpíadas da Física 2022, que decorrerá no 28 de maio de 2022 no Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

02

O Grupo Disciplinar de Física e Química agradece todo o empenho e dedicação das alunas envolvidas neste evento, que tem por objetivo incentivar e desenvolver o gosto pela Física nos alunos dos Ensinos Básico e Secundário, considerando a sua importância na educação básica dos jovens e o seu crescente impacto em todos os ramos da Ciência e Tecnologia.