Visita de estudo ao Museu da Empresa da Eletricidade da Madeira.

Acessos: 1332

Durante o mês de março de 2022, no âmbito da disciplina de Física e Química A, os alunos das turmas do 10º ano do Curso Científico Humanístico da escola da APEL, acompanhados pelas respetivas professoras da disciplina, efetuaram uma visita orientada ao Museu da Empresa da Eletricidade da Madeira.
A visita teve como objetivo desenvolver nos alunos uma ação no âmbito da Educação Ambiental: importância da utilização racional da energia; promoção da responsabilização individual na poupança de recursos energéticos, para além de permitir o entendimento de conteúdos programáticos abordados na disciplina de Física e Química A.

01   02   

Durante a visita dos alunos ao museu, foi feito um enquadramento da evolução histórica da produção, transporte e distribuição de energia elétrica na Região Autónoma da Madeira, de forma ambientalmente sustentável.
Os alunos também tiveram a oportunidade de experimentar uma área dedicada à ciência e à tecnologia, explorando equipamentos interativos didáticos, testando alguns conhecimentos já adquiridos, bem como motivá-los a novos conhecimentos na área da Física, nomeadamente da corrente elétrica.
Um agradecimento à Ex.ma Diretora do Museu da Empresa da Eletricidade da Madeira, Drª Luisa Garrido, pela oportunidade da realização da visita de estudo ao museu e à Srª Dércia Filipa pelo seu empenho e dinâmica empregue na orientação da visita de estudo, que muito contribuiu para o crescimento académico e pessoal dos nossos alunos.

03  04