Natal no Laboratório

Acessos: 1312

cartaz 

O Grupo Disciplinar de Física e Química da Escola da Apel desafiou os seus alunos na realização da Atividade “Natal no Laboratório”.

Os alunos foram colocados à prova quanto à sua criatividade relativa à Química e aplicação de conhecimentos, construindo uma árvore natalícia química, bem como um presépio químico original e muito criativo, utilizando diverso material de laboratório, produtos químicos, água e outros materiais de uso corrente.

A atividade também permitiu aos alunos profundar conhecimentos, desenvolver competências do tipo processual, conceptual, social, atitudinal.

A pesquisa de sais coloridos e preparação de diversas soluções aquosas, em contexto de sala de aula, foi elaborado pelos alunos da turma de 10º ano dos Cursos Profissionais e pelos alunos de Química de 12º ano. A montagem da árvore natalícia química foi elaborada pelos alunos do 11º ano. A seleção/identificação de material de laboratório, bem como a montagem do presépio químico foi realizada por alunos diferentes turmas do Curso Cientifico Humanístico.

O Presépio Químico estará exposto na biblioteca da escola até dia 07 de janeiro de 2022.

20211214