INFORMAÇÃO IMPORTANTE - Reinício das Aulas À DISTÂNCIA, na Escola da APEL

Acessos: 1529
2021 01 03
 
O Governo Regional da Madeira, reunido extraordinariamente, neste dia três de janeiro, emitiu novas medidas de prevenção e controlo da COVID-19, que também envolvem as Escolas.
 
Assim, e a partir deste dia 4 de janeiro, as aulas na Escola da APEL serão à distância, pela plataforma ZOOM. Organizadas da seguinte forma:
  • Começam na segunda-feira, dia 4 de janeiro, para as turmas de Turismo, Serviços Jurídicos e Saúde, no horário normal, já enviado na semana passada.
    • Ainda hoje e amanhã de manhã os Alunos destes três cursos deverão receber os link's ZOOM para as aulas respetivas.
  • Começam na segunda-feira, dia 4 de janeiro, para as turmas de Ensino Internacional, IB Diploma Programme. As instruções serão enviadas aos Alunos.
    • Lessons for de IB Diploma Programme will start tomorrow, 4th of January, on-line, using the ZOOM software. Instructions will be sent to the students.
  • Começam na terça-feira de manhã, 8h30 do dia 5 de janeiro, para as turmas de Informática, Desporto, Artes Visuais, Línguas e Humanidades, Socioeconómicas e Ciências e Tecnologias, num horário adaptado, mas com a mesma sequência de aulas do horário normal.
1ª aula: 8h30 - 9h30
2ª aula: 10h00 - 11h00
3ª aula: 11h30 - 12h30
1ª aula da tarde: 14h00 - 15h00
2ª aula da tarde: 15h30 - 16h30
 
Ao longo do dia de amanhã (dia 4 de janeiro) serão enviados aos Alunos, pelos respetivos professores, os necessários links ZOOM.
 
ATENÇÃO:
 
Algumas aulas podem ser geridas de forma diferente (Geometria Descritiva A, componentes técnicas dos cursos profissionais, etc...) e podem ter uma duração superior à indicada. Devido a problemas técnicos, ou circunstâncias de outra natureza, algumas aulas podem não se realizar.
 
Os apoios da parte da tarde e os apoios de Educação Especial / Necessidades Educativas estão suspensos durante esta semana.
 
 
IMPORTANTE:
 
É de relembrar a obrigatoriedade de manter uma correta conduta nas aulas online, baseada nos deveres habituais a que os Alunos estão obrigados.
Este regime de aulas deverá manter-se até que seja possível o regresso às aulas presenciais. À medida que saírem novas orientações, as mesmas serão comunicadas.
 
NOTA:
 
A experiência já adquirida nos meses de março a junho de 2020 dá-nos confiança que este sistema funciona. É verdade que tem algumas limitações, mas os alunos adaptaram-se rapidamente e os professores foram aprendendo a contornar essas dificuldades.
 
Também é verdade é que os nossos Alunos obtiveram excelentes resultados no final do Ano Letivo anterior, não havendo razão para que tal seja diferente nesta ocasião.
 
Mantenhamo-nos com calma, com esperança e atentos às orientações das Autoridades Educativas, de Saúde e da Escola.
 
Continuações de um Bom Ano Letivo,
A Direção da Escola da APEL
 
Comunicado do Governo Regional da Madeira, está disponível em:
https://www.facebook.com/madeira.gov.pt/posts/3562090490538914