ALUNOS DA ESCOLA DA APEL CONSEGUEM EXCELENTES COLOCAÇÕES NAS UNIVERSIDADES

Acessos: 2085

20200928

Os Alunos da Escola da APEL, que se candidataram a Universidades Portuguesas, estão de parabéns, por terem obtido excelentes colocações na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

É com alegria que constatamos que cerca de 20% dos Alunos desta Escola entraram em cursos da área da saúde, 15% em cursos das áreas de tecnologias e engenharias, 10% em cursos da área do direito e solicitadoria, 20% em cursos relacionados com economia e gestão e os restantes num conjunto muito variado de opções.
Destes resultados, também se salientam as excelentes colocações em Medicina e Enfermagem, com maior número de colocados dos últimos 5 anos, o duplicar de colocados em cursos da área de Gestão e a manutenção das colocações em Direito e Solicitadoria, que são as áreas com melhores médias de acesso a nível nacional. É também de realçar que 5% dos Alunos entraram em cursos da área das Artes, como Belas Artes ou Arquitetura, e que outros 5% entraram em cursos de Educação Física e Desporto, duas áreas com muita tradição na nossa Escola.
Os resultados das colocações também revelam que cerca de 90% dos Alunos desta Escola ficaram colocados, que 60% destes ficaram colocados na 1ª opção e que 8 em cada 10 ficou colocado numa das suas primeiras opções, verificando-se, desta forma, que a esmagadora maioria dos nossos candidatos consegue entrar no curso desejado. Também é importante referir que há um conjunto cada vez maior de Alunos que concorre, e entra, para Cursos em Universidades Estrangeiras, maioritariamente em Inglaterra, e em Universidades Privadas, como a Universidade Católica ou a Escola Superior de Saúde de Alcoitão, sejam estes alunos do Secundário Português ou do Ensino Internacional, IB Diploma Programme.

A Direção felicita a toda a Comunidade Educativa e agradece aos Alunos e seus Encarregados de Educação, aos Professores, ao Pessoal Auxiliar e Administrativo e a todos os responsáveis por mais este ano, que embora tenha sido atípico, resultou num enorme sucesso, quer seja a nível de resultados de exames ou ao nível das colocações nas Universidades.
Que os nossos alunos continuem o seu percurso com o maior dos sucessos, que concretizem os seus objetivos pessoais e académicos e que levem sempre a Escola da APEL no seu coração.

A Direção.

Imagem: https://www.dges.gov.pt/pt