ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO 2020/21

Acessos: 2353

A toda a Comunidade Educativa,

É com imensa alegria que a Direção da Escola da APEL vos dá as boas vindas a este novo Ano Letivo 2020/2021. Após um ano atípico, em que muitos e importantes desafios foram vencidos, começamos agora um novo ano, que também terá algumas adaptações e considerações.

Estamos confiantes que, à semelhança do que tem vindo a acontecer nestes últimos anos, continuaremos a ultrapassar todos os obstáculos e que os nossos Alunos continuarão a ter sucesso e que atingirão os seus objetivos pessoais e académicos.

A Direção

Ficam mais algumas orientações em relação ao arranque deste novo ano letivo:

PLANO COVID-19

Este plano está disponível na nossa página de internet (aqui). Sempre que necessário sofrerá as devidas alterações, pelo que a sua consulta deverá ser regular. As diretrizes e regras inscritas neste plano têm de ser respeitadas por todos os utentes do espaço escolar, como, por exemplo, a utilização de máscara, desde que se entre nas portarias.

NORMAS ACERCA DE MATRÍCULAS E ANUIDADES

Todos os Encarregados de Educação devem ler atentamente o documento, aprovado em Direção, acerca deste assunto (aqui).

ENTREGA DE MANUAIS ESCOLARES

Com a entrega de manuais aos Encarregados de Educação e/ou Alunos praticamente concluída, apontamos agora as últimas duas datas para levantamento dos mesmos, no horário das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30:

- Alunos COM Ação Social Escolar: dia 10 de setembro

- Alunos SEM Ação Social Escolar: dia 11 de setembro

INÍCIO das AULAS para o ANO LETIVO 2020/21

Dia 9 de setembro

Começam as aulas para todas as turmas do Curso Profissional de Turismo (aulas começam às 13h30) e dos CEF’s de Serviços Jurídicos e Auxiliar de Saúde (aulas começam às 14h00), com o horário normal das turmas.

Também começam as aulas de preparação para o início do Ensino Internacional IB Diploma Programme, 1º ano (a partir das 9h00), embora as aulas deste curso comecem de forma regular apenas no dia 14 de setembro.

Dia 11 de setembro

Acolhimento das Turmas de 10º ano decorrerá no Auditório da Escola a partir das 9h00 (para Cursos Profissionais, exceto Turismo e CEF's) e a partir das 10h00 para os restantes cursos.

ATENÇÃO: Sessão é só para Alunos, onde conhecem a sua Turma, o seu Diretor de Turma e a Escola.

Dia 14 de setembro

Começam as aulas para as restantes turmas, no seu horário normal. Ao longo da manhã será feito o acolhimento dos alunos de 11º e 12º.

HORÁRIOS DAS TURMAS

Mantém-se a mesma lógica de horários, em relação ao ano letivo anterior, com aulas essencialmente de manhã para todas as turmas de todos os anos letivos, exceto CEF's e Turismo.

Os horários estarão disponíveis, já a partir do dia 7 de setembro, no Portal da Escola.

Para entrar devem usar o número do Cartão do Cidadão e o número do processo do Aluno (número de Aluno do cartão da Escola e/ou número de processo que está no recibo de matricula como, por exemplo, 14658)

Nota: o horário das turmas de Turismo e das turmas de CEF’s de Serviços Jurídicos e de Auxiliar de Saúde, serão entregues no dia 9 de setembro, no primeiro tempo de aulas.

ABERTURA SOLENE DO ANO LETIVO e REUNIÕES COM DIRETORES DE TURMA

Decorrerá no sábado, dia 19 de setembro, na parte da tarde, para Encarregados de Educação e Alunos. A Direção enviará convite, pelos alunos, para esta Abertura.