E… CHEGÁMOS AO FIM DO 12º ANO!

Acessos: 2381

Quem diria?!...
Há uns anos atrás, levava o maior tombo da minha vida, com o diagnóstico da minha filha e, hoje, encontro-me num dos momentos de maior orgulho… Aliás, foram muitos os motivos do meu orgulho, desde o falar ao ler e escrever, que foram sempre os meus objetivos, e eis que chegámos ao fim do 12º ano!
Ainda parece que foi ontem que começámos na Escola da APEL, eu, cheia de incógnitas, receios, tão apreensiva.
E, hoje, olhando para trás, vejo na APEL o lugar, onde a minha filha foi acolhida, querida, cuidada, ensinada! Foi realmente como um 2º lar, já que foi nesta Escola, onde ela passou a maior parte do seu tempo.
Foi aí que encontrámos profissionais de alma cheia e com vontade de ensinar e cuidar, mesmo que isso implicasse um grande desafio.
Sentia-me tão feliz, quando, ao encontrar-me com a Direção ou com os Professores, e eles me diziam: “Não é fácil, mas vamos conseguir!” E que emoção sinto eu agora, ao fim de três anos, ao ouvi-los dizer: “Não foi fácil, mas conseguimos!” Só eu sabia e sei o quão difícil era e, por isso, estou-lhes eternamente grata! (abaixo: autorretrato da Aluna).

imagem

 

Nesta ocasião, não posso deixar de referenciar a Prof. Andreia Pinto, Docente do Ensino Especial, pelo seu profissionalismo, dedicação, carinho… Aliás, só posso pensar nela como o Anjo que Deus colocou nos nossos caminhos para guiar-nos e levar-nos a bom porto nos dias de maior tempestade.
Acabo este meu testemunho com um grande OBRIGADA aos que tornaram este sonho uma realidade: a Direção (Padre Fernando, Prof. Gonçalo Faria, Dr. José Vieira); os Docentes, de que destaco a Andreia Pinto, a Carolina Miguel, o João Carlos Costa e o Padre Manuel Ornelas; as Funcionárias, sobretudo, a Rubina Mendonça, a Odília Mendonça e a Celíssia de Matos. Mas, neste agradecimento, não posso esquecer os seus colegas de turma, que não só não impediram, antes, a ajudaram imenso a crescer com o seu ritmo próprio!…
Enfim, obrigada a todas as pessoas que contribuem, com inteligência e coração, para o bom funcionamento desta Casa, a Escola da APEL!

Olga Rodriguez.