2º PRÉMIO PARA ALUNOS DA ESCOLA DA APEL

Acessos: 2728

A Escola da APEL é a 2ª CLASSIFICADA, a nível nacional, no desafio da ABAE, promovido pelo Programa Eco-Escolas: “Na minha casa, não desperdiçamos!” (3º escalão - ensino secundário, profissional e superior)!

MUITOS PARABÉNS, à professora Cristina Horta, Coordenadora do Eco-Escolas, e aos nossos Alunos do 10º Ano - Ângelo Lourenço, Ana Isabel, Luísa Barreto, Inês Rodrigues e Joana Ferreira - , pelo excelente trabalho que desenvolveram e que levou à atribuição deste prémio.

Um MUITO OBRIGADO, também, à professora Carla Freire, coordenadora do Projeto Cidadania, por ter colaborado com o Eco-Escolas neste desafio. O seu apoio na orientação do trabalho dos alunos, que decorreu nas aulas de Cidadania, foi muito importante, especialmente porque o trabalho foi realizado já em altura de confinamento.

O desafio, “Na minha casa, não desperdiçamos!”, fez parte do projeto da ABAE, “Alimentação Saudável e Sustentável”, e consistiu em os alunos contabilizarem, ao longo de três dias, o desperdício alimentar nas suas casas, durante a preparação e confeção dos alimentos e após as refeições. Depois, os alunos tiveram de sugerir uma receita para reaproveitamento dos alimentos desperdiçados e uma receita para reaproveitamento de sobras das refeições.

Os prémios referentes a este concurso serão atribuídos em Outubro.

Mais informações sobre os premiados deste desafio podem ser conhecidos em:

https://alimentacaosaudavelesustentavel.abae.pt/desafios-2019-2020/premiados/

20200730