Escola da APEL recolhe meia tonelada de tampinhas para o projeto “Dê uma Tampa à Indiferença”

Acessos: 1970

O projeto da Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira, em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais – Associação Sem Limites, decorreu mesmo em tempo de Pandemia
Concurso Eco-Friendly – Recolha de tampinhas
Durante este ano letivo decorreu outra vez o concurso EcoFriendly, no âmbito do projeto Eco-escolas, e já foi encontrado o vencedor!
É a turma A2/E do 11ºano, a turma mais EcoFriendly da Escola! Muitos parabéns!
Parabéns também às turmas que ficaram classificadas em segundo e terceiro lugar! Os resultados foram os seguintes:
1.º - Turma A2/E do 11ºano - cerca de 222 Kg
2.º - Turma D1 do 11ºano - cerca de 86 Kg
3.º - Turma A1 do 10º ano e Turma TD2 - cerca de 50 Kg cada

Tampinhas 1 

 Tampinhas 2    Tampinhas 3



É de salientar o empenho das turmas em geral na recolha das tampinhas. O balanço foi muito positivo, especialmente tendo em conta que este ano letivo teve alguns contratempos devido à pandemia e consequente fecho da Escola.

 

Parabéns a toda a comunidade escolar da APEL pelo envolvimento e mobilização! Para além do benefício ambiental, esta recolha tem um caráter solidário pois irá reverter para o Projeto “Dê uma tampa à indiferença”, permitindo que a Associação Portuguesa de Deficientes – Delegação da Região Autónoma da Madeira possa apoiar mais famílias através da compra de material ortopédico e comparticipação de outros equipamentos de apoio.
Obrigado a todos! Para o ano há mais!

Nota da Direção da Escola:
A Direção agradece o empenho de Alunos, Encarregados de Educação, Pessoal Docente e não Docente e demais envolvidos nesta atividade, que já é uma tradição na nossa Escola. Deixa também um agradecimento especial à Profª Cristina Rodrigues por ter sido incansável no sentido de se atingirem os requisitos para a obtenção do Galardão Eco-Escola deste ano letivo.