// ORAÇÃO PELOS EDUCADORES CRISTÃOS, PELOS CATEQUIZANDOS, ALUNOS E COMUNIDADES EDUCATIVAS

Acessos: 2138

20200428 

D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé, convida todos os Educadores Cristãos a participarem da Eucaristia, presidida pelo próprio, a partir da Sé de Aveiro.

Direto pelo YouTube no dia 30 (5ª feira), a partir das 17.45h:
www.youtube.com/user/dioceseaveiro

Transcrevemos a carta do Sr. Bispo de Aveiro que chegou, por correio eletrónico, à nossa Escola:

Caros Diretores e comunidades educativas das escolas católicas,

Caros professores de EMRC e equipas diocesanas,

Caros catequistas e secretariados diocesanos,

Caros educadores católicos,

As alegrias pascais permanecem e ecoam na vida da Igreja com tonalidades e ambientes renovados. Nestes tempos de confinamento social, atualizamos a parábola e fazemo-nos próximos; em dias de incertezas, renovamos a esperança; em momentos de temor, reafirmamos a confiança; na fragilidade humana reconhecemos a misericórdia divina; nas dúvidas de todos e de cada um tocamos a verdade do encontro com o Ressuscitado. E ‘ver’ movimenta-nos, nas circunstâncias atuais, para uma dinâmica reinventada de discipulado e apostolado, reconhecendo e anunciando o Senhor da Vida.

Em diálogo com a Associação Portuguesa de Escolas Católicas e o Secretariado Nacional de Educação Cristã, venho convidar todos os educadores cristãos que servem a nobre tarefa da educação em tantas e diversificadas realidades educativas, eclesiais e escolares a participar na Eucaristia presidida por mim, no dia 30 (5ª feira), pelas 17.45h, a partir da Sé de Aveiro. Convido a todos a unirem-se ao Senhor da Vida, a louvá-Lo e bendizê-Lo pelas bênçãos derramadas sobre quantos cuidam da saúde e da vida dos muitos que padecem. Rezaremos pelos educadores cristãos, pelos catequizandos, alunos e comunidades educativas e colocaremos nas mãos de Deus os que já partiram.

A transmissão da nossa acção de graças e súplica será feita através do canal Youtube da diocese de Aveiro. Pode aceder em www.diocese-aveiro.pt ou em www.youtube.com/user/dioceseaveiro/.

Espero por ti. A tua presença e participação reforçará a comunhão neste serviço à educação cristã e permitirá proclamar com mais vigor e alcance a todos que nos são confiados: vimos o Senhor!

Unido a cada um em oração, abraço-te fraternalmente.

+ António Moiteiro,

Bispo de Aveiro e Presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé