Inscrições nos Exames Nacionais

Acessos: 4611

20200318

INFORMAÇÃO e INSTRUÇÕES

Inscrições eletrónicas para a realização de exames nacionais e provas de equivalência à frequência

Segundo as mais recentes orientações do Júri Nacional de Exames a inscrição nos exames e provas do ensino secundário, decorre segundo estas orientações:

1. Data limite para a inscrição nos exames nacionais: 3 de abril
2. Os Alunos, ou os seus Encarregados de Educação, descarregam para o computador o Boletim de inscrição, e editam com o acrobat reader;
3. Preenchem o referido boletim, consultando os seguintes documentos:

4. Uma vez devidamente preenchido, guardam uma cópia digital do boletim e enviam para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (não será aceite se for enviado para outro contacto).

5. Os Alunos que são finalistas neste ano letivo, ou os seus Encarregados de Educação, deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (ver ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).
6. A Escola, em tempo oportuno, confirma a receção do correio eletrónico enviado.
7. No caso de haver alguma desconformidade na inscrição, a Escola contacta o Aluno, ou o seu Encarregado de Educação, para as necessárias correções.
8. Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, o impresso deverá ser assinado pelo Encarregado de Educação, ou pelo Aluno quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição. A secretaria irá imprimir os impressos e agilizará este processo de recolha de assinaturas, e de pagamento.
9. Quem procedeu à inscrição nos dias 11, 12 e 13 de março, tem o seu processo de inscrição concluído, mas poderão ainda ter de efetuar o ponto 5.
10. Quem não proceder à inscrição, dentro dos prazos legais, incorre, nos termos previstos na lei, num pagamento suplementar de 25€.

A Direção