Informação para a Comunidade Educativa

Acessos: 2053

20200317

A toda a Comunidade Educativa,

A Direção da Escola da APEL tem vindo a envidar esforços para ultrapassar os constrangimentos do momento presente.
Neste sentido, segundo as orientações emanadas pelas autoridades competentes e mediante as possibilidades, tomaram-se algumas medidas, consideradas essenciais:

1. Funcionamento da Escola

A Escola está a funcionar para alguns serviços necessários.

- Horário de funcionamento: 9h30 – 16h30

- Única portaria aberta: Caminho dos Saltos, n.º 6

- Contactos: 291 740 470 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , privilegiando o contacto não presencial

 

2. Orientações

2.1. A Escola está encerrada para Alunos e Professores, no que a atividades presenciais diz respeito.

2.2. Os Professores estão a trabalhar para proporcionar aos nossos Alunos acompanhamento à distância, com a possibilidade de efetuarem atividades formativas, recorrendo à utilização de plataformas digitais (Moodle da Escola, correio eletrónico, Skype, Whatsapp, e outras). Os Diretores de Turma atuarão como elo de ligação entre a Escola e os Encarregados de Educação, como já é habitual.
Apelamos ao acompanhamento dos Encarregados de Educação em todo este processo, no sentido de que as tarefas propostas (fichas de trabalho, revisões para exame, textos de apoio, sugestões de leitura, etc.) sejam realizadas.

2.3. A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto mais os alunos e as famílias cumprirem estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas. Poderão, a título informativo, consultar o documento disponível em:
https://www.escola-apel.com/documentacao/plano_contigencia/medidas_covid19_Escola_da_APEL.pdf

2.4. É necessário que as famílias informem a Escola acerca de situações de suspeição, ou contágio, que ocorram. Desta forma, será possível identificar eventuais cadeias de contágio.

2.5. Pedimos que a página da internet da Escola (www.escola-apel.com) e as suas redes sociais (Facebook e Instagram), sejam consultadas frequentemente.

 

3. Exames nacionais.

3.1. A Escola recebeu orientações para a inscrição eletrónica dos alunos nos exames. O procedimento está a ser preparado e o prazo de inscrição foi alargado, pelo que todos terão oportunidade de se inscrever. Os Alunos dos cursos de Serviços Jurídicos e de Saúde, que já se inscreveram, têm o seu processo de inscrição já concluído.

3.2. As eventuais dúvidas em relação a inscrições serão articuladas pela Secretaria, com a D. Ynes Pita (só por este mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.)
Serão dadas novas orientações nos próximos dias, que serão publicadas em www.escola-apel.com, pelo que pedimos que aguardem mais um pouco.

3.3. Os Alunos foram sensibilizados para que dediquem o tempo disponível para o estudo, com vista à realização dos Exames Nacionais. Neste momento não existe qualquer alteração ao calendário previsto. Realçamos que, tendo decorrido mais de 50% do ano letivo, os Alunos já dispõem da grande maioria dos conteúdos que serão avaliados.

 

4. Mensalidades

Reconhecemos que o momento é difícil para todos, mas a contribuição mensal dos Encarregados de Educação é vital para a estabilidade financeira da Escola. Na impossibilidade de uma deslocação presencial, o pagamento das mensalidades poderá ocorrer por transferência bancária, dentro dos prazos previstos. O necessário IBAN poderá ser obtido através dos serviços de contabilidade da Escola (291 740 470 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).
Agradecemos a vossa compreensão.

Estas informações serão atualizadas à medida que surjam novas orientações/recomendações, da parte das autoridades competentes.

Sintamo-nos unidos neste momento difícil para todos. E tenhamos confiança de que, juntos e com a ajuda de Deus, vamos vencer os obstáculos que esta nova realidade nos coloca.

A Direção da Escola da APEL

P. Fernando Gonçalves
Gonçalo Faria
José Gonçalves Vieira