Missa do Parto da Escola da APEL, dia 13 de dezembro de 2019, pelas 6h00

Acessos: 2360

A trMissa do Partoadicional Missa do Parto da Escola da APEL decorrerá no próximo dia 13 de dezembro, sexta-feira, no ginásio da Escola, pelas 6h00 da manhã e será presidida pelo Reverendo Padre André Pinheiro, Vigário paroquial das Paróquias da Graça e da Visitação, e capelão do Hospital dos Marmeleiros, também Antigo Aluno, que foi ordenado Padre neste ano de 2019.

Depois da Eucaristia, animada com os cantares típicos desta celebração, seguir-se-ão os tradicionais momento de partilha e confraternização na nossa cantina, com as iguarias típicas desta época. Esta iniciativa pretende proporcionar a todos os membros desta comunidade educativa, amigos e vizinhos, um momento “especial” de preparação para a vinda do Menino Deus.

Nesta ocasião também se pretende chamar a atenção para o sentido cristão do Natal e para o espírito de fraternidade, pelo que a Missa do Parto será também o culminar de uma Campanha de Solidariedade em favor do Patronato – Lar de São Filipe, com a recolha de produtos alimentares não perecíveis (massa, arroz, enlatados, etc.) e/ou de produtos de higiene. O produto dessa campanha estará presente na Missa do Parto e todos os participantes poderão dar a sua contribuição no momento ou, antecipadamente, junto dos nossos serviços.

A Escola da APEL, através da sua Direção e do Grupo de EMRC, estendem o seu convite a todos os que quiserem participar nesta celebração festiva e preparar-se para o Natal do Senhor. Assim, os parques de estacionamento da Escola (na Rua dos Saltos e na Rua do Til) estarão abertos a partir das 5h30 da manhã.