// ESCOLA DA APEL PARTICIPOU NA “ONDA ROSA” | PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA

Acessos: 2148

A nossa comunidade educativa não poderia ficar indiferente ao movimento conhecido como "Onda Rosa", nascido nos Estados Unidos na década de 1990, com o intuito de estimular a participação da população no controlo do cancro da mama, pois o nosso trabalho, enquanto docentes e discentes, também incide na educação para a saúde.
Apesar de não ser dos mais letais, o cancro da mama tem uma alta incidência e uma alta mortalidade, sobretudo na mulher.
Os nossos alunos do 1º ano do curso de Turismo (TT1), da turma 1 de Serviços Jurídicos (SJ1), e do 2º ano de desporto (TD2), efetuaram uma caminhada, cujo objetivo foi promover a consciencialização sobre a doença do cancro da mama, com o intuito, de prevenir e diagnosticar precocemente o cancro da mama.

Caminhada Outubro Rosa   IMG 20191018 WA0004   IMG 20191018 WA0018

«Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer.» (Santo Agostinho)

A Direção agradece à Profª Carla Freire pelo empenho em dinamizar (mais) esta atividade de cidadania da Escola e pela forma como envolve a Comunidade Educativa nestas importantes atividades.

Também o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro reconhece a importância da participação da nossa Escola na “Onda Rosa”, vincando o papel fundamental que a Profª Carla tem tido nestas participações.

Transcreve-se uma comunicação de agradecimento, do Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que chegou à nossa Escola:

“A nossa gratidão pela vossa participação e colaboração na Causa Oncológica”

Exmos Senhores
Diretores da Escola da Apel

Somos muito gratos pela vossa participação, pela vossa prestimosa colaboração e empenho na prevenção do cancro. Com a professora Carla Freire, à qual também somos muito gratos, estamos a fazer o melhor para que tudo corra bem.

Que a vossa caminhada, grande gesto, tenha grande impacto na prevenção do cancro, junto da comunidade educativa e demais população.

Bem hajam por nos ajudarem a fazer esta grande ONDA ROSA.

Com estima

Magda Paixão
Núcleo Regional da Madeira
Liga Portuguesa Contra o Cancro