Clean Up The World – Limpar o Funchal do Mar à Serra

Acessos: 2459

No dia 27 de setembro, os alunos da Escola da APEL, do Ensino Internacional IB Diploma Programme (1º e 2º ano) e da turma de 12º ano de Ciências Socioeconómicas, participaram na ação de limpeza “Clean Up The World – Limpar o Funchal do Mar à Serra”. Esta atividade decorreu no âmbito do Programa Eco-Escolas, e das disciplinas do IBDP - CAS (Creativity, Activity, Service) e ESS (Environmental Systems and Societies).

IMG 20190927 WA0003  IMG 20190927 WA0009

  IMG 20190927 WA0010  P 20190927 102842


Esta ação de limpeza, na qual participaram 1400 voluntários, foi organizada pela Câmara Municipal do Funchal e está associada à campanha mundial “Clean Up the World” e englobada na Semana Global pelo Clima. O principal objetivo foi sensibilizar para as questões ambientais e promover nas pessoas a ação, de forma a aumentar a vontade de agir em prol do ambiente.
Nesta ação de cidadania alunos e professoras colaboraram na recolha de lixo na Praia Formosa, uma iniciativa que contribuiu para desenvolver nos participantes uma maior consciencialização ambiental e promover a vontade de intervir ativamente na comunidade. Para além disso, a ação promoveu o trabalho colaborativo e proporcionou um momento de convívio saudável entre todos.
A Escola agradece à Câmara Municipal do Funchal, que disponibilizou o transporte e providenciou todo o material necessário à atividade, e também ao Dr. Hugo Andrade, da empresa Municipal Frente Mar Funchal, que orientou esta ação de limpeza na praia.
Nesta atividade, os alunos foram acompanhados pelas professoras Cristina Rodrigues, Carolina Leça, Ana Luísa Mendes e Rosabel Gonçalves.