PARABÉNS AOS ALUNOS DA ESCOLA DA APEL, PELAS EXCELENTES COLOCAÇÕES NO ACESSO ÀS UNIVERSIDADES

Acessos: 2672

20190910

Cerca de 90% dos Alunos da Escola da APEL, que se candidataram a Universidades Portuguesas e Estrangeiras, estão de parabéns, por terem conseguido vaga no Ensino Superior.

É com alegria que constatamos que cerca de 20% dos Alunos desta Escola entraram em cursos da área da saúde, 20% em cursos das áreas de tecnologias e engenharias, 15% em cursos da área do direito, 10% em cursos relacionados com economia e gestão e os restantes num conjunto muito variado de opções. Destes resultados também se salientam as excelentes colocações em Medicina (5% dos alunos), em Engenharias (com dois alunos em Aeroespacial, entre outras colocações em cursos de elevada média), em Gestão (5% dos Alunos) e em Direito e Solicitadoria (10% dos alunos), que são as áreas com melhores médias de acesso a nível nacional. É também de realçar que todos os Alunos de Artes Visuais ficaram colocados nas melhores faculdades do país, maioritariamente em Arquitetura, Belas Artes e Design.

Os resultados das colocações também revelam que 65% dos Alunos desta Escola ficaram colocados na 1ª opção e que 8 em cada 10 Alunos ficou colocado nas duas primeiras opções, verificando-se, desta forma, que a grande maioria dos nossos candidatos consegue entrar no curso desejado. Também é de salientar um conjunto interessante, e cada vez maior, de Alunos que entrou em Cursos de Universidades Estrangeiras, maioritariamente em Inglaterra, e em Universidades Privadas, como a Universidade Católica.

A Direção felicita a toda a Comunidade Educativa e agradece aos Alunos e seus Encarregados de Educação, aos Professores, ao Pessoal Auxiliar e Administrativo e a todos os responsáveis por mais este ano de sucesso. Que os nossos alunos continuem a ser “Excelentes porque Diferentes” e que consigam atingir todos os seus sonhos de vida.

A Direção.

Imagem: https://www.dges.gov.pt/pt