NA PASSAGEM DOS 41 ANOS DA NOSSA ESCOLA

Acessos: 1898

A tarde do dia 19 de julho, com a entrega de prémios e distinções a cerca de 150 alunos que se evidenciaram nos resultados escolares, em atitudes comportamentais e em atividades várias, foi mesmo a brilhante coroa de um ano de excelência na nossa Escola. Assim e expressando o sentir da Direção, quero aqui deixar os meus sinceros parabéns a toda a comunidade educativa pelo muito que fizemos juntos, apesar de alguns constrangimentos que foi necessário enfrentar e ultrapassar ao longo do ano letivo.

Deixo aqui, então, os meus parabéns aos ALUNOS, pelo empenho que colocaram na sua formação humana e académica; saúdo os seus PAIS/ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO, pelo acompanhamento responsável que sempre prestaram aos seus educandos; e agradeço sinceramente ao PESSOAL DOCENTE e NÃO DOCENTE, pelo espírito de serviço, pela competência e pela dedicação, que mostraram no exercício das diversas tarefas que lhes eram exigidas.
Também não esqueço, neste obrigado, os contributos dos diversos PARCEIROS, que nos ajudaram a chegar a determinadas metas e a presentear, como aconteceu nessa tarde de sexta feira, alunos que atingiram patamares de excelência…
Por fim, um grande e grato bem-haja à TUTELA GOVERNATIVA, pelo respeito que sente e manifesta pelo direito das famílias à escolha da escola e do tipo de educação que desejam para os seus filhos. Isso permite-nos, também a nós, a possibilidade de colaborar na realização de tão louvável desígnio, apesar de estarmos ainda longe da letra e do espírito do que a Constituição preconiza em termos de liberdade e de financiamento ao Ensino Básico e Secundário. Há que fazer mais, é evidente.
Passados 41 anos da fundação da nossa Escola (foi a 21de julho de 1978), já não nos basta dizer, com o poeta, que “pelo sonho é que vamos”, porque há novas metas que povoam os nossos horizontes, a exigir que lhes dêmos existência!... Da nossa parte, estamos prontos! Quem nos acompanha?!...
Parabéns, Escola da APEL, pelos teus lindos 41 anos!...
P. Fernando Gonçalves
Diretor-geral Escola da APEL