A SOLIDARIEDADE DA COMUNIDADE EDUCATIVA DA ESCOLA DA APEL CHEGA A CRIANÇAS DE TRÊS INSTITUIÇÕES.

Acessos: 2744

No início do 3º período foi apresentado à Direção da Escola da APEL um projeto de âmbito social em celebração ao Dia da Criança, que tinha como objetivo entregar presentes a crianças mais carenciadas. Este projeto, idealizado pela aluna Beatriz Rodrigues da turma 4, do Curso Serviços Jurídicos, foi, desde logo, abraçado pela Direção da Escola.
Numa primeira fase do projeto, a aluna contactou as instituições Centro Luís de Camões, Centro Porta Amiga do Funchal e Associação Monte de Amigos, de modo a promover a colaboração das mesmas para a realização deste projeto.

IMG 2068 v2

 

Na fase seguinte, procedeu-se à recolha de dados, tais como o nome, a idade, a cor e atividade preferida, das crianças. Este processo só foi possível graças à colaboração das representantes das diferentes instituições: a Dra. Rubina Barros, Diretora do Centro Luís de Camões; a Dra. Cristina Meneses, Diretora do Centro Porta Amiga do Funchal; a Dra. Conceição Ladeira, animadora sociocultural, e a Dra. Margarida Moraes Presidente da Associação Monte de Amigos junto com a Mariana Ferreira, assistente social da mesma.
Após esta recolha de informação, a Beatriz passou por cada turma da escola com o intuito de dar a conhecer o projeto e apresentar uma criança a cada turma, com os respetivos dados. A partir daí, a responsabilidade passou a ser das turmas que se organizaram e compraram presentes para entregar à criança que lhes foi apresentada. Sendo que a restante comunidade educativa também participou neste projeto, com a compra de presentes para as crianças.
Foi também organizado um grupo coral a quem foi proposto interpretar, nos momentos de entrega das prendas, um medley de músicas da Disney. Acompanhado pelo guitarrista Luís Sargo, este grupo foi constituído pelas alunas Emma Dias, Isabel Pinto, Mariana Patrícia, Diana Barcelos e Petra Joana.
Assim, dia 3 de junho, a Beatriz, o grupo coral e cada representante de turma, juntamente com o Prof. Gonçalo Faria, Diretor Pedagógico da Escola da APEL, foram conhecer as crianças das respetivas instituições e, assim, entregar os seus presentes.
Por fim, o objetivo deste projeto era alegrar crianças, possibilitando-lhes uma experiência que não usufruem habitualmente. Efetivamente, o dia foi de grandes emoções, tornando-se num Dia da Criança memorável para as grandes protagonistas deste evento: as crianças, bem como para os restantes membros envolvidos, a quem a Escola da APEL muito agradece.

IMG 1930   IMG 2059 v2

Direção endereça uma palavra especial à Aluna Beatriz que conseguiu, com muita dedicação e esforço, mas também muito entusiasmo e querer fazer, mobilizar toda a comunidade educativa, desde a Direção ao Pessoal não Docente, passando por mais de 500 alunos (mais de 30 turmas) da Escola que participaram no projeto. Que continues a ter bom coração e que saibas sempre levar um pouco da tua alegria aos outros porque, neste dia, fizeste, não só estas as crianças, mas também, toda uma Comunidade sorrir. Muitos Parabéns! E obrigado!

IMG 1772 v2   IMG 1807 v2