11 Bandeiras de Eco-Escola para a Escola da APEL

Acessos: 2241

Realizou-se, no passado dia 12 de fevereiro, pelas 11h00, o hastear da Bandeira de Eco-Escola que reconhece as boas práticas ambientais da Escola da APEL durante o ano de 2018. Foi com orgulho que se procedeu a mais este hastear uma vez que é um galardão que tem vindo a ser conquistado, interruptamente, durante 11 anos. Também muito nos orgulha o facto desta bandeira ser o resultado de um grande trabalho conjunto de toda a comunidade educativa, a quem muito agradecemos, relevando as contribuições da Profª Gertrudes Vieira e de todo o pessoal não Docente, que têm sido fundamentais para o sucesso deste projeto da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

      

A cerimónia contou com a presença da Drª Iolanda Lucas, Diretora do Departamento de Educação e de Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Funchal, da Srª Cristiana Sousa, Vogal da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, da Profª Gertrudes Vieira, Coordenadora do Projeto Eco-Escolas na Escola da APEL, da Profª Andreia Pinto, membro do Conselho Eco-Escolas da Escola da APEL, da D. Iolanda Maia, também membro do Conselho Eco-Escolas em representação do Pessoal não Docente, do Padre Fernando Gonçalves, Diretor Geral, do Prof. Gonçalo Faria, Diretor Pedagógico, dos Alunos membros do Conselho Eco-Escolas e de mais de 300 Alunos, Professores e Funcionários.
Entretanto já se está a trabalhar para a 12ª bandeira, a de 2019, pelo que após a cerimónia oficial, que foi seguida de um pequeno lanche, decorreu mais um Conselho Eco-Escolas. Também neste dia decorreu uma palestra alusiva à prevenção de incêndios e foi inaugurada uma exposição, no hall do bloco das artes, alusiva ao mesmo tema.
A todos muito obrigado pelo trabalho agradecendo, particularmente, as presenças da Drª Iolanda Lucas e da Srª Cristiana Sousa nas atividades deste dia.
A Direção.