Missa do Parto da Escola da APEL – 14 de dezembro, 6h00

Acessos: 2223

Missa do Parto

O Grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, juntamente com toda a Comunidade Educativa, vai organizar, no ginásio da Escola da APEL, uma Missa do Parto.

Decorrerá no dia 14 de dezembro 2018 às 6h00 e será presidida pelo Reverendo Padre António Paulo de Ponte Sousa, Pároco dos Canhas e Carvalhal, Antigo Aluno que celebra neste ano as Bodas de Prata de Ordenação Sacerdotal. Esta atividade pretende chamar a atenção para o sentido cristão do Natal e para o espírito de fraternidade. 

Depois da Eucaristia, animada com os cantares típicos desta celebração, seguir-se-á o tradicional momento de partilha e confraternização na nossa cantina. Com esta iniciativa, o grupo disciplinar de EMRC procura proporcionar a todos os membros desta comunidade educativa, amigos e vizinhos, um momento “especial” de preparação para a vinda do Menino Deus.

 

A missa do parto será também o culminar de uma Campanha de Solidariedade em favor da instituição Associação Monte de Amigos com a recolha de produtos alimentares não perecíveis (massa, arroz, enlatados, produtos de higiene, etc.). O produto dessa campanha estará presente na missa do parto e todos os participantes poderão dar a sua contribuição no momento ou, antecipadamente, junto dos nossos serviços.

O grupo disciplinar de EMRC estende o seu convite a todos os que quiserem participar nesta celebração festiva e preparar-se para o Natal do Senhor. Assim, os parques de estacionamento da Escola (na Rua dos Saltos e na Rua do Til) estarão abertos a partir das 5h30 da manhã.