MADEIRA um "DESTINO TURÍSTICO para ASMÁTICOS"

Acessos: 3584

Prof.ª Doutora Irene Camacho (UMa) esteve na Escola da APEL.
Na passada segunda-feira, dia 26 de fevereiro, decorreu na Escola da APEL uma palestra intitulada "Madeira um Destino Turístico para Asmáticos", proferida pela Prof.ª Doutora Irene Camacho, Doutorada em Bioquímica e Biotecnologia pela Universidade da Madeira, Investigadora e Professora Auxiliar na Faculdade de Ciências da Vida da mesma Universidade.

      

Sendo uma especialista em Alergénios Ambientais e Doenças Respiratórias, áreas em que desenvolve a sua investigação, falou para uma plateia de alunos de Turismo, de Ciências e Tecnologias e de Ensino Internacional (IB Diploma Programme) onde se baseou nos resultados das suas pesquisas para demonstrar a importância do conhecimento científico e a forma como este pode ser uma vantagem para uma região como a Madeira permitindo, com fundamento, reconhecer a Região como um bom destino para pessoas que sofram de doenças respiratórias como a Asma.
Também esteve presente o Mestre Roberto Camacho, que, sendo licenciado em Biologia e Mestre em Biodiversidade, também pela Universidade da Madeira, atualmente trabalha na área do Turismo estando simultaneamente a frequentar a Licenciatura em Turismo do ISAL. Deu uma perspetiva pessoal sobre a visão que tem do Turismo e do trabalho que hoje desenvolve na área tendo dado como exemplo a sua carreira e empenho. Foi, certamente, um exemplo válido para os jovens Alunos presentes.
Obrigado, da parte da Direção da Escola e de toda a Comunidade Educativa da Escola da APEL, à Profª Irene e ao Dr. Roberto pela vossa disponibilidade e pelos temas interessantes e pertinentes que desenvolveram.