MISSA DO PARTO DA ESCOLA DA APEL

Acessos: 3874

Missa do Parto

O Grupo disciplinar de Educação Moral e Religiosa Católica, vai organizar, na Escola da APEL, uma Missa do Parto, no dia 14 de dezembro 2017 às 6h00, presidida pelo Reverendo Padre Carlos Faria Almada. Esta atividade pretende chamar a atenção para o sentido cristão do Natal e para o espírito de fraternidade. Depois da Eucaristia, animada com os cantares típicos desta celebração, seguir-se-á o tradicional momento de partilha e confraternização.

Com esta iniciativa, o grupo disciplinar de EMRC procura proporcionar a todos os membros desta comunidade educativa, um momento “especial” de preparação para a vinda do Menino Deus. Com esta celebração, a comunidade cristã assume uma atitude de vigilância em relação ao Nascimento em Belém do Messias anunciado pelos profetas.

A missa do parto é igualmente uma oportunidade para olhar Maria, uma das figuras do Advento, e com ela renovarmos o nosso “sim” dado a Deus para, com fé, acolhermos no mais profundo do nosso coração o Deus que se faz Homem para nos salvar.

A missa do parto será também o culminar de uma Campanha de Solidariedade em favor da instituição Associação Monte de Amigos com a recolha de produtos alimentares. O produto dessa Campanha estará presente no momento da missa do parto e todos os participantes poderão dar a sua contribuição.

O grupo disciplinar de EMRC estende o seu convite a todos os que quiserem participar nesta celebração festiva e preparar-se para o Natal do Senhor. Assim, os parques de estacionamento da Escola (na Rua dos Saltos e na Rua do Til) estarão abertos.