Alunos da Escola da APEL realizam três novas mostras

Acessos: 3141

20171025

Inaugura nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, pelas 18h:00m, no hall de entrada da Escola da APEL, a mostra dos trabalhos finais da unidade formativa de Desenho e Representações Gráficas desenvolvidos por cerca de duas dezenas de formandos do Curso de Formação Profissional de Especialização Tecnologógia, de Desenvolvimento de Produtos Multimédia, e orientados pelo docente Diogo Goes. Refira-se que, este é um curso certificado pelo Instituto de Qualificação Profissional e co-financiado ao abrigo do Programa Madeira 14-20.

Já a decorrer, desde meados deste mês, está outra mostra de Desenho, desta vez dos alunos do 10º ano do curso científico-humanístico de Artes Visuais, que ao longo dos paineis de exposição da escadaria principal desta escola, exploram o “ponto” como técnica, a partir de diferentes representações. Esta mostra tem a coordenação do docente Filipe António.

Revelamos ainda que, a cenografia do palco das conferências internacionais TEDxFunchal, é da autoria e realização de Alicia Lewington, Cristiana Gomes, Martina Sofra, Lana Vieira, e Caroline Silva, das alunas 12º ano do curso científico-humanístico de Artes Visuais, coordenadas pelo docente Luís Pérez, coordenador das Artes Visuais. Esta é uma intervenção de expressão plástica, inédita nos palcos TEDx, e cuja técnica é a pintura a acrílico sobre um suporte de biombo de madeira. O trabalho que estará em exposição resulta da interpretação da temática “FreeSpirit”, que serve de mote à TEDxFunchal. A 1ª edição da TEDxFunchal, decorrerá no próximo dia 28 de outubro, sábado, ao longo de todo o dia, no Auditório Comendador Pe. Mário Casagrande, sito à Escola da APEL.

Na mais recente oferta formativa disponível na Escola, para as áreas da Cultura e da Arte, estão os Cursos de Organização de Eventos e Projetos Artísticos e o Atelier Live de Expressão Plástica, coordenados por Diogo Goes, estando ainda abertas as inscrições.

Refira-se que, a Escola da APEL, tem vindo desde há vários anos a promover e implementar um ensino de excelência, versando a interdisciplinaridade entre várias áreas, nomeadamente a expressão plástica, dramática e musical, entre outras iniciativas de carácter cultural que visam sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade em geral, para a importância e o papel da prática artística. Exemplo disto mesmo, é a realização conjunta da APELarte - Semana da Arte, com a AAAEA, e que terá a sua 2ª edição em Maio do próximo ano.

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL – AAAEA, presidida por Francisco Gomes, tem vindo a se associar na divulgação destas iniciativas.