I - NO RESCALDO DOS RECENTES INCÊNDIOS

Acessos: 3803

No passado dia 19 de junho, pelas 18:30 hs, houve a entrega de prémios de mérito de avaliação interna e de distinções por atitudes comportamentais aos Alunos do 10º Ano.
O nosso Auditório estava repleto, constituído por Alunos, Pais e Encarregados de Educação, Docentes e não-Docentes e membros da Direção da Escola.

20170628

Antes de encerrar a sessão, o Diretor Geral, P. Fernando Gonçalves, chamou ao palco a Margarida Silva, do 10 Ano A2. Esta aluna tinha uma surpresa para apresentar. E, postando-se ao ambão, perante a estupefação da assembleia, a Margarida, com a simplicidade e o à-vontade que a caraterizam, benzeu-se e, em jeito de oração, proclamou a mensagem que se transcreve, já de seguida. Mas, acrescente-se que terminou a sua intervenção com o mesmo sinal de fé e de invocação da bênção de Deus, no que foi logo acompanhada pela assembleia, com sentida emoção.

Aqui fica o texto que proclamou.
“Neste momento de reflexão, quero colocar nas mãos de Deus todos as vítimas mortais e feridos no incêndio que lavra nas zonas de Pedrogão Grande, Góis, Castanheira de Pêra. Quero também agradecer aos nossos bombeiros que estão há horas a tentar apagar o fogo: para eles, um enorme agradecimento. Ponho-os nas mãos de Deus e fico feliz por estes homens e mulheres se importarem pelo próximo, por serem voluntários, por darem as suas vidas e o seu tempo, por protegerem, por estarem sempre prontos a ajudar e, muitas vezes, saírem de casa sem saberem se voltam.
Cada vez que assistimos a estas tragédias, penso que a Mãe-Natureza quer dar-nos um toque, quer acordar-nos para a realidade, para que nós todos vejamos quais são as nossas prioridades e responsabilidades, antes que nos tornemos um corpo coberto numa estrada, alguém carbonizado num carro. Será que podemos fazer algo pelas vítimas destas catástrofes e pela Natureza que tantas vezes maltratamos?!
A vida passa tão depressa e nenhum de nós imagina como acaba.
Que bom seria que a vida de todos nós acabasse de uma maneira feliz!
Amen”.
(Margarida José Berenguer Silva - 10 A2)