MÊS DE MAIO COM O PAPA FRANCISCO (7 DE MAIO)

Acessos: 3443

No Centenário das Aparições de Fátima

20170502    20170506

MÊS DE MAIO, MÊS DE MARIA, MÊS DE FÁTIMA...

7 DE MAIO (domingo) – DIA DA MÃE!

Palavra do Papa Francisco:

“Na família, há a mãe. Cada pessoa humana deve a vida a uma mãe, e, quase sempre, lhe deve muito da própria existência sucessiva, da formação humana e espiritual. Contudo, embora ela seja muito exaltada sob o ponto de vista simbólico - muitas poesias, muitas coisas bonitas se dizem poeticamente sobre a mãe - a mãe é pouco escutada e pouco ajudada no dia-a-dia, pouco considerada no seu papel central na sociedade. Aliás, muitas vezes aproveita-se da disponibilidade das mães a sacrificar-se pelos filhos para «economizar» nas despesas sociais.
Acontece também que, na comunidade cristã, a mãe nem sempre é valorizada, é pouco ouvida. Todavia, no centro da vida da Igreja está a Mãe de Jesus. Talvez as mães, prontas para muitos sacrifícios pelos filhos e, frequentemente também, pelos dos outros, deveriam ser escutadas.
Seria necessário compreender melhor a sua luta quotidiana para serem eficientes no trabalho e diligentes e afetuosas em família; seria necessário compreender melhor quais são as suas aspirações, a fim de expressar os frutos melhores e autênticos da sua emancipação.
Uma mãe, com os filhos, tem sempre problemas, trabalhos. Lembro-me de que, em casa, éramos cinco filhos e, enquanto um fazia uma travessura, o outro fazia outra, e a minha pobre mãe corria de um lado para o outro, mas era feliz. Deu-nos tanto!
...Queridas mães, obrigado, obrigado por aquilo que sois na família e por aquilo que dais à Igreja e ao mundo. E a ti, amada Igreja, obrigado por seres mãe. E a ti, Maria, Mãe de Deus, obrigado por nos fazeres ver Jesus.
E obrigado a todas as mães!”
(Em Audiência Geral, no Vaticano, 07/01/2015)

A nossa Oração:

Nossa Senhora de Fátima,
Virgem Peregrina, que visitaste a nossa Escola,
derrama sobre nós as tuas bênçãos maternais,
torna-nos mais amigos de Jesus e mais irmãos uns dos outros,
ajuda-nos na realização dos nossos sonhos e projetos
e faz que nunca desanimemos perante as dificuldades do dia a dia.
Amen.