ESTIGMA DA DOENÇA MENTAL, UM MITO ARCAICO…

Acessos: 3730

Atividade de Alunos da APEL na Casa de Saúde Câmara Pestana

Os alunos do Ensino Internacional na Escola da APEL, turma de 10º ano de Pré IB Diploma Programme (Pré IB DP), participaram, no passado dia 23 de março, na atividade SENTIR O ESTIGMA, dinamizada pela área de Reabilitação Psicossocial da Casa de Saúde Câmara Pestana (CSCP) e orientada pela artista plástica/escultora Elma Franco.

{gallery}noticias/2017/20170410,height=200,gap_h=33{/gallery}

Já no dia 22 de março, também tinham participado nesta atividade a Srª Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Drª Rubina Leal, e o Dr. Brício Araújo, Presidente do Conselho Regional da Madeira da Ordem do Advogados e membro da Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA).
Os trabalhos artísticos, que resultaram desta Pintura Coletiva em forma de Performance, estão em exposição até dia 12 de abril, no Átrio da Câmara Municipal do Funchal.
A Escola da APEL agradece à CSCP a oportunidade dada aos nossos alunos, louvando a iniciativa e realçando a importância do seu trabalho em favor das pessoas a quem se dedicam. Agradece ainda aos alunos e aos professores de Creativity, Activity and Service (CAS, Pré IB DP) que, em conjunto, desenvolveram mais uma atividade, que personifica o verdadeiro espírito dessa disciplina e concretiza a dimensão solidária, presente no trajeto pedagógico da nossa Escola. Parabéns a todos.