Alunos do Ensino Internacional, IB Diploma Programme, visitam o Arquivo Regional

Acessos: 3944

No dia 20 de março, os alunos do primeiro ano do Ensino Internacional do IB Diploma Programme da Escola da APEL, realizaram uma visita de estudo ao Arquivo e Biblioteca Regional da Madeira (ABM), acompanhados pelas Professoras Cristina Rodrigues (IB Librarian, Extended Essay) Carolina Martins (Theory of Knowledge, History) no âmbito da disciplina de Extended Essay.

Alunos do Ensino Internacional, IB Diploma Programme, visitam o Arquivo Regional

Esta visita teve como objetivos principais, proporcionar aos alunos o acesso a recursos para além dos existentes na biblioteca da Escola, e promover o desenvolvimento de competências e hábitos de trabalho na pesquisa de informação, potenciando a pesquisa bibliográfica para os trabalhos exigidos nas várias disciplinas.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as áreas técnicas e salas de leitura da Biblioteca e Arquivo Regional e de fazer o cartão de leitor. Com esta visita, foi possível também conhecer o processo de preservação, conservação e restauro de livros e acompanhar o percurso do livro desde a sua chegada até a sua colocação na prateleira da sala de leitura.
As Professoras organizadoras da visita, e a Direção da Escola, agradecem ao ABM a disponibilidade para acolher os alunos e de orientarem a visita guiada.