Talentos musicais da Apel atuam a 2 de maio

Acessos: 2844

Talentos musicais da Apel atuam a 2 de maio

Alunos da APEL que são também jovens talentos musicais irão abrilhantar a abertura da Segunda Fase do APELarte.

O evento, que está agendado para o dia 2 de Maio e que contará com a presença de Jorge Carvalho, Secretário Regional da Educação, contará, também com actuações de Ana Rita Nunes, Micaela Abreu, Emma Talhadas e Francisco Olim, nomes que já vão sendo conhecidos no meio musical regional e nacional.

Ana Rita Nunes começou a cantar aos oito anos e já tem no seu currículo vários marcos importantes, entre os quais ter vencido o Festival da Canção Juvenil da Madeira.

Já Micaela Abreu foi a grande vencedora do concurso ‘Got Talent’ de 2016, conquistando os corações do júri e dos portugueses.

Emma Barradas e Francisco Olim também darão o seu precioso contributo, enchendo de som e de qualidade o primeiro dia da Segunda Fase da APELarte.

A APELarte é uma iniciativa da Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) que teve início em Janeiro, com a realização da Exposição ‘Déjà-Vu (1)’, no Museu Henrique e Francisco Franco, que juntou trabalhos de Henrique Franco às interpretações de alunos do 10º ano do Curso Científico-Humanístico de Artes Visuais da Escola da APEL.

Nesta Segunda Fase, que terá lugar de 2 a 5 de Maio, a AAAEA assume um programa ambicioso que inclui, entre outras actividades, que serão gradualmente divulgadas, um Ciclo de Conferências que abordará uma diversidade de temas culturais, como as Artes Visuais, a Dança, o Teatro e a Escrita.

As alunas, Ana Rita, Micaela e Emma, frequentam as aulas e as atividades do DSEAM (Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia).

Fonte: Funchal Notícias - 5 de Abril 2017