Visita de estudo ao Estádio Municipal de Câmara de Lobos

Acessos: 5001

No dia vinte de março (segunda-feira), a turma de TAGD do 1º ano realizou uma visita de estudo ao Estádio Municipal de Câmara de Lobos.
O objetivo visava o aprofundamento teórico e a vivência prática das diferentes disciplinas técnicas, associadas à modalidade do Atletismo, assim como entender algumas das estratégias de gestão utilizadas para o bom funcionamento desta instalação desportiva e para o desenvolvimento e promoção das diferentes modalidades amadoras que utilizam este recinto.{gallery}noticias/2017/20170327,height=200,gap_h=33{/gallery}

Foram visitadas as diferentes áreas comuns e de apoio que constituem o Estádio Municipal de Câmara de Lobos, como também experienciaram as diferentes modalidades integrantes do Atletismo, como algumas provas de velocidade, saltos de barreiras, salto em comprimento e salto em altura. Esta ação contou com a preciosa colaboração da Dra. Cristina Gonçalves, docente da UMa e treinadora do Clube Jardim da Serra.
O grupo considerou a visita divertida e enriquecedora. Foram momentos de lazer aprazível entre os alunos.
De realçar, o bom comportamento demonstrado pelos discentes ao longo da visita de estudo, sendo notório que este tipo de atividade permite estimular o desenvolvimento pessoal e social dos nossos jovens, preparando-os, assim, para o exercício de uma cidadania plena e responsável.