Comemoração do dia mundial da agricultura na APEL

Acessos: 3446

Teve lugar, esta segunda-feira, dia 20 de março, na Escola da APEL, a comemoração do Dia Mundial da Agricultura, com a realização de palestras sobre ‘A Agricultura Madeirense: motor da economia, arquiteta de paisagens e guardiã da natureza’. {gallery}noticias/2017/20170322,height=200,gap_h=33{/gallery}

Tratou-se de uma iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, tendo sido convidados os seguintes oradores: Professor Doutor Alberto Vieira, que falou de ‘O Poio Madeirense na construção da agricultura’; o Engenheiro Geólogo João Baptista, que abordou ‘A natureza não perdoa: como cuidar, proteger e valorizar a nossa casa comum’; o Agricultor e Produtor de Maracujá, Luís Manuel Sardinha, que apresentou uma visão diferente sobre ‘A matemática de ser agricultor’; o Escultor Luís Paixão, que abordou ‘A Dimensão Telúrica na Arte’; e, a finalizar, a Professora Graça Garcês, que explorou as ‘Evidências de Telurismo no Hino da Região Autónoma da Madeira’.
De salientar que a abertura foi presidida pelo Sr. Secretário Regional da Agricultura e Pescas, Dr. Humberto Vasconcelos, e encerrada pelo Diretor Regional da Agricultura, Eng. Paulo Santos.
No início da sessão e em nome da Direção da Escola da APEL, o Prof. Gonçalo Faria, nosso Diretor Pedagógico, deu as boas-vindas aos participantes, na sua grande maioria alunos e docentes da Escola, e fez uma breve apresentação dos vários oradores, especificando as suas competências.
Decorreu ainda durante toda a manhã, no pátio da escola, uma mostra de produtos agrícolas de cultura biológica.
A Escola da APEL, que beneficiou em grande medida desta iniciativa, agradece à Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, nomeadamente ao Sr. Secretário Regional, Dr. Humberto Vasconcelos, e ao Sr. Diretor Regional, Dr. Paulo Santos, o empenho e a simpatia com que acompanharam a organização e realização deste evento, comemorativo do Dia Mundial da Agricultura, na perspetiva de “A Agricultura Madeirense”.