Prémio Infante Dom Henrique

O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a todos os jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos activos, participativos fazendo uma contribuição positiva na sociedade e que os prepara com experiências de vida para marcar a diferença com os próprios, as suas comunidades e o mundo.

O Programa existe em mais de 100 Países. Enquanto o Título do Prémio pode variar, a filosofia e os princípios básicos de funcionamento são os mesmos. Até à data mais de 6 milhões de Jovens foram motivados a participar.

Através do Prémio os jovens alunos da APEL adquirem características essenciais em todo o seu percurso de vida: autoconfiança, auto estima, responsabilidade, cidadania activa, liderança, trabalho em equipa, motivação, comunicação, consideração e a capacidade de aprendizagem.

“O Conceito do Prémio é o de um desafio individual. Apresenta um programa equilibrado, não competitivo de actividades voluntárias que encorajam a descoberta pessoal e aumentam a autoconfiança, perseverança, responsabilidade para com eles próprios e a comunidade”.