Desfibrilhador na Escola da APEL

Desde o dia 18 de janeiro, no âmbito do Programa Regional de Desfibrilação Automática Externa, encontra-se disponível, na nossa Escola, um equipamento de Desfibrilação Automática Externa (DAE). Trata-se de um aparelho (desfibrilador ou desfibrilhador), com o qual se aplica uma descarga elétrica através do tórax de uma pessoa com fibrilação (sucessão rápida e irregular de contrações dos músculos do coração), de forma a restabelecer o seu ritmo cardíaco normal. {gallery}noticias/2017/20170123,height=200,gap_h=33{/gallery}

A instalação do desfibrilador foi possível, graças a uma parceria com a AMO VIDA (cuja preocupação é proporcionar e desenvolver cuidados de saúde com qualidade), com a qual a Escola da APEL assinou um protocolo, em novembro de 2015. Entretanto, a AMO VIDA proporcionou formação adequada a um conjunto de funcionários da Escola, que estão, desde agora, habilitados a realizar manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) e a utilizar o equipamento.
É, pois, com grande satisfação que anunciamos a existência de um desfibrilador na nossa Escola, evidenciando, uma vez mais, que a APEL não se preocupa apenas com dispor de uma oferta educativa de excelência, mas também zela pela qualidade de vida e pela saúde da sua Comunidade, exercendo com responsabilidade o seu sentido de cidadania.
Assim, continuamos a dar força ao nosso lema: “APEL – Uma Escola Diferente, Uma Escola com Coração!”