Featured

Aluno da Escola da APEL qualificou-se para as Olimpíadas Ibero-Americanas de Informática, após 5º lugar nas Olimpíadas Nacionais

02      03

Nuno Faria, Aluno do 2º ano do curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, da Escola da APEL, estava qualificado para a final das Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI'2024), figurando nos 31 finalistas que disputaram a final nacional, que se realizou ontem, dia 6 de maio, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Foi o único representante da Região Autónoma da Madeira.

01   04

Apurados os Resultados o Aluno obteve um fantástico 5º lugar o que o apura automaticamente para as Olimpíadas Ibero-Americanas.
As Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI’2024), são um concurso de âmbito nacional, promovido e organizado pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (https://apdsi.pt/), em colaboração com o Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e a Universidade de Princeton, destinado aos jovens que frequentam o ensino secundário ou o ensino básico em todo o território nacional.
Trata-se de uma iniciativa de alta competição em TIC, que serve para fomentar o gosto dos jovens por esta área, que conta com os altos patrocínios da Presidência da República Portuguesa e do Ministério da Educação, e com o patrocínio da Ciência Viva e da Fundação Calouste Gulbenkian. Como resultado destas competições os melhores alunos irão integrar a delegação portuguesa que disputará as Olimpíadas Internacionais da Informática, no Egipto.
Parabéns ao Nuno, à Escola da APEL e aos seus Professores, particularmente ao Prof. Filipe Nóbrega e Sousa, que o acompanhou ao Porto.

A Direção