Horários, Turmas e Calendário Escolar, para o Ano Letivo 2023/24

20230807

Exmo.s Alunos e Encarregados de Educação,

Ainda com a possibilidade de algum ajuste e/ou alteração informamos que a primeira versão dos Horários para 2023/24 já está disponível online, no Portal da Escola da APEL:

• Para consultar o horário e obter outras informações, como a turma, aceda a https://www.escola-apel.com/portal
  • Depois, deve inserir o número do Cartão de Cidadão (Encarregado de Educação ou Aluno), seguido do número de processo/número de Aluno.

ATENÇÃO: para os novos Alunos o número de processo/número de Aluno, constituído por 5 dígitos (exemplo: 16543), pode ser encontrado no recibo de pagamento da matrícula ou do cacifo.
[Nos primeiros dias de aulas teremos o Cartão de Aluno para entrega, que também incluirá este número].

Nota 1: Afixação de Turmas. Embora esta seja uma prática habitual, particularmente nas Escolas públicas, na nossa Escola, tanto a turma como o respetivo horário podem ser consultados no Portal, pelo que não existe necessidade de afixação. Salvo situações muito excecionais, não serão autorizadas mudanças de turma.

Nota 2: Os alunos do 12º Ano de Cursos Científico Humanísticos, não assistem a todas as aulas inscritas no horário. As 4 aulas de opções de 12º (duas aulas para cada opção) dependem das disciplinas escolhidas.

Exemplo: os Alunos de Ciências e Tecnologias, que tenham Biologia de 12º ano, só podem frequentar um de dois turnos (ambas as aulas T1 ou ambas as aulas T2), que depende da outra opção escolhida.

EXCECÕES à disponibilização dos horários:

Os horários de CEF de Técnico de Serviços Jurídicos, de CEF de Técnico de Auxiliar de Saúde e do Curso Profissional de Turismo, também serão disponibilizados online, mas apenas na semana anterior ao início das aulas.

Na mesma o portal está acessível, para consulta da respetiva turma. Salvo situações muito excecionais, não serão autorizadas mudanças de turma.

Neste momento fica apenas a indicação do horário geral de funcionamento dos cursos:
- CEF’s: das 13h30/14h00 às 20h10/21h00
- Turismo: das 13h30 às 18h50

O CALENDÁRIO ESCOLAR para 2023/24 pode ser consultado em: https://www.escola-apel.com/documentacao/diversos/calendario_2023-2024.pdf   (na eventualidade de alguma posterior alteração e/ou correção, a ligação deverá ser a mesma)

Aproveitamos para indicar as datas de inicio do 1º Semestre/Início do Ano Letivo 2023/24:

• Início de atividades do Ensino Internacional, IB DP 1 e 2 (Maths Boot Camp/Extended Essay week) – 04 de setembro
  • Acolhimento e início das aulas (CEF’s de Jurídicos e de Saúde) – 04 de setembro (tarde)
  • Acolhimento do 10º ano (só para alunos) – 08 de setembro (manhã)
  • Início oficial das aulas (restantes cursos, que não sejam Turismo, Saúde ou Jurídicos) – 11 de setembro
  • Abertura oficial do ano letivo e reuniões de pais e/ou encarregados de educação com diretores de turma – 30 de setembro (convite será enviado pela Escola, que incluirá mais detalhes)

Normas acerca de Matrículas e Anuidades, com vista ao Ano Letivo 2023/24, podem ser consultadas em: https://www.escola-apel.com/documentacao/diversos/Normas_Matriculas_Anuidades.pdf

Com os votos de umas boas férias e os melhores cumprimentos,