“Agricultura diferente, natureza sustentável. O potencial da diferença”

Decorreu, esta segunda-feira, dia 22 de maio, na Escola da APEL, a comemoração do Dia Internacional da Diversidade Biológica, com a realização de uma mesa-redonda sobre “Agricultura diferente, natureza sustentável. O potencial da diferença”.

Tratou-se de uma iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, tendo sido convidados, na parte da manhã, os seguintes oradores: Eng. Paulo Santos, Diretor Regional de Agricultura; Dr. Bruno Sousa, Nutricionista; Chef Octávio Freitas, FourViews Hotels; Roberto Chaves, Freeride Madeira; e Mónica Viveiros, MadSea. Na parte da tarde contámos com a presença do Chef Luís Pestana, Belmond Reid´s; Dr. José Vieira, Escola da APEL; e Dr. Humberto Vasconcelos, Secretário Regional de Agricultura e Pescas. De salientar que a moderação das duas sessões esteve a cargo do Prof. Gonçalo Faria, Diretor Pedagógico da Escola da APEL.
No início de cada uma das sessões e em nome da Direção da Escola da APEL, o Prof. Gonçalo Faria deu as boas-vindas aos participantes, na sua grande maioria alunos e docentes da Escola, e fez uma breve apresentação dos vários oradores, especificando as suas competências. Por sua vez, o Sr. Secretário Regional de Agricultura e Pescas enalteceu o trabalho que a Escola da APEL desenvolve em prol da sua Comunidade Educativa, referindo que é uma Escola com uma Direção muito dinâmica, sempre aberta aos desafios, mas simultaneamente focada na sua identidade, primando pela diferença.
A Escola da APEL, que beneficiou em grande medida desta iniciativa, agradece à Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, nomeadamente ao Sr. Secretário Regional, Dr. Humberto Vasconcelos, e ao Sr. Diretor Regional, Eng. Paulo Santos, o empenho e a simpatia com que acompanharam a organização e realização deste evento, comemorativo do Dia Internacional da Diversidade Biológica.